Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

Campanha de sociabilização

Foi lançada nesta semana em Maringá a campanha "Viva bem: faça um amigo no trânsito!". Para quem quiser aderir, é muito simples: basta pegar seu carro, preferencialmente em horários de pico, o que se traduz das sete e meia da matina às seis e meia da tarde, e se dirigir ao centro da cidade, levando alguns dos seguintes itens:

- churrasqueira elétrica;
- guarda-sol (o câncer de pele tá aí gente!)
- caixinha de isopor com cerveja, água e refrigerante (afinal, mesmo que vc n beba, o lance é sociabilizar, certo?)
- cd's de pagode e sertanejo (vc pode ser eleito o dj, ein? não decepcione!)
- muito bom humor e um coração aberto!

A dinâmica é a seguinte. Vc pega, por exemplo, a são paulo, tentando chegar ao parque do ingá. Obviamente, vc estará sozinho em seu carro, ocupando em um o lugar de cinco pessoas, pq aqui a gente ostenta mesmo, fraga?! E se for uma supercamionete cabine tripla com x-turbo e tração super hiper fodônica, melhor ainda: onde caberiam sete ou oito no transporte coletivo, vc estará lá, todo todo. Pq Maringá é a Dallas brasileira, e nós não queremos perder o título, não é mesmo?

Bom, na são paulo, vc para o carro. Isso mesmo, para, desliga, roda a chave, esquece que tem motor, prepara a banguela, bota pra esfriar a joça... Porque com o motor ligado ou não, vc não conseguirá andar, é fato. Preferencialmente, nas famosas caixas amarelas, porque hj somente 50% dos motoristas acabam travando as ditas cujas: situação que, juntos, com nosso espírito coletivo, podemos mudar. Yellow box travada por todos, eis nosso lema rapaziada. Juntos conseguiremos.

Carros devidamente parados (pensem na economia de combustível e no favor ao meio ambiente), é hora da campanha tomar corpo. Pra ser direto: sociabilize com o teu vizinho de avenida! Comece com um oi, uma chamada sobre o tempo, e procure ir evoluindo no sentido de conhecer o outro, somos todos humanos, afinal (problemas amorosos e financeiros, todos temos). Logo logo, vc verá, o jeitinho brasileiro tomará conta, e vc conseguira fazer uso dos itens que sugerimos. Já imaginou, ein? Churrasquinho em plena segunda feira na são paulo com a brasil? Cervejinha gelada, sem estresse de trabalho, conversando sobre futebol? Genteeee, Maringá é arborizada, para que servem os canteiros gigantes das avenidas?

Nós, da campanha "Viva bem: faça um amigo no trânsito" pedimos para que todos usem da criatividade (si si, aquela mesma usada para dar nome em república universitária, salão de beleza fashion, palpite sobre sem terras (aqueles malditos né), sobre a política que nunca presta mas se der eu aproveito, etc.). Vamos revolucionar o trânsito maringaense, e fazer de nossa linda cidade um lugar bom para se viver (tenho vontade de dar um abraço em cada um de vcs agora, sabe?). Vamos fazer amigos, gente! E não esqueçamos dos nossos irmãos do transporte coletivo: todos devemos incentivar que eles desçam e confraternizem com o grupo, maringaenses são todos iguais (quase franceses).

E afinal, pagar dois reais para andar no sucatão apertado não é também sinal de grande valia para a nossa maravilhosa idéia de sociedade ideal? Imagina se o transporte coletivo fosse bom, como sociabilizar de "pertinho"?

Enfim, contamos com a participação de todos! E lembrem-se:

- nunca ofereça carona ou cogite transportes alternativos;
- use sempre o maior carro da família (maringaense do bom tem pelo menos dois em casa);
- leve sempre carnes aprazíveis ao gosto da maioria;
- cerveja boa é brahma, e tem que ser de agudos;

Abraço a todos!

2 comentários:

Rudah A. L. disse...

cara, brahma é pra ocasião especial! Pra sociabilizar no trânsito maringaense só se for com Kaiser... Se isso não sociabilizo!!!
Afora isto, gostei muito da campanha. Pena quase nunca ser uma gatinha que para do teu lado, mas tbm, se o lance é só socabilizar... tá valendo quem for... E concordo tbm, ônibus jamais!!! Felizmente não temos bondes, metrô ou afins... Dá até pra começar uma campanha contra o transporte coletivo em Maringá (óbvio que objetivando o universo... sempre!), já que aqui é sobretudo muito fácil, dado que não concorrência de mercado. Acabou com uma empresa, acabou com todas! Hahahahahahahahahahahaha (risada maléfica).


Abraço!

Marco Fabretti disse...

hauhaiuhauiahaa


meu, brahma sim, oras... quer ocasião mais especial do que fazer um amigo novo, ainda mais da fina flor do trânsito maringaense? orra!

e sim, cara, a campanha contra o transporte coletivo é suplementar a esta... o lance é tocar fogo na sede, hehe.

E véi, quanto às gatinhas, relaxa: se tem pegeuot novo na parada e uma pessoa só no carro, é mulher e tem menos de 28 anos. :)

abraço