Imagem da Folha, tirada por Almeida Rocha... entorno do fórum
E Roma antiga reapareceu jubilante! Dai salvas, ó bando de ..... bando é suficiente pra ideia que quero passar.
Dar um pau em advogado de defesa, cercar o tribunal, aparecer na tv com cartazes de "justiça", "paz", "ó vida cruel, será que não rola nem uma forcazinha não?"... Mas puta merda, por que este povo não faz isso pra tirar os políticos corruptos do poder? Por que esta gentalha não se organiza pra protestar contra o sistema de saúde que é um lixo? Por que não vão cobrar ruas melhores, saneamento melhor, educação melhor, cidade melhor, país melhor? O que acham que siginifica JUSTIÇA? Justiça a quem? A eles? Quantos dos que colocaram flores no túmulo da morta fizeram o mesmo com aquele indigente que foi alvo de bala perdida, ou mendigo que morreu de frio no inverno, o piá que vendia bala no sinal e se envolveu com o tráfico e acabou mal?
Opa, vamo lá, vamo clamar por JUSTIÇA. Por que eu to escrevendo sobre, afinal? Este tipo de situação me envergonha... não passa de um bando de macacos (ainda que estes, não sei bem, mas não devem prezar pela violência gratuita). Por que alguém se presta a ser personagem de uma história tão idiota assim? Influência da mídia? Vontade de mudar o mundo subvertida numa oportunidade rara? Compaixão cristã? (esta última é bem possível - tóooooraaaaa o pau nas bruxas, vamo lá, PEGA FOGO!).
Para os alarmistas de plantão, não vou me pronunciar sobre a presumibilidade de culpa dos Nardoni. Não sou juiz, não tenho acesso às provas, não fui testemunha ocular da coisa toda... e por mais que eu tenha uma opinião formada por aquilo que vi na mídia (frisem bem: MÍDIA, para a qual possivelmente os haitianos já tem tudo resolvido depois do terremoto, dada a falta da cobertura saturante que deram e que não dão mais), não posso por isso imputar culpa ao casal. No mínimo, que não lhes cerceiem a defesa e que, no fim, o júri decida.
Meu problema é outro: crime sempre houve; busca por ideal de justiça tb, ainda mais com bons pensadores. Mas infelizmente, seres humanos de nível inferior estão no grupo da carga que a humanidade tem que suportar, e que aproveitam a morte de um Senna, de um Leonardo, de uma Isabela pra viver vidas que não são deles. Por que? PORQUE SÃO FRACOS. Isso aqui não é elitismo nem arrogância, é nojo. Culpados que sejam os Nardoni, dá pra lembrar que são humanos? Pressupondo isto que temos uma pena estabelecida pela justiça, e não uma decapitação pública. Ainda que haja indignação, ainda que haja revolta, isto não é um circo. Que se use da revolta pra coisas mais úteis...
O que duvido muito. Amanhã, é a mesma vida de MERDA e a certeza que se apareceu na televisão, além de ter contribuído para a tão famosa JUSTIÇA... e os filhos nas mesmas porcarias de escola, a família com o mesmo lixo de saúde pública, e o sonho de ser um big brother no coração.
Pão e circo!
3 comentários:
Cara, apesar se ñ sermos os maiores adeptos (fato corroborado pelo professor da matéria à época de faculdade!), a Escola de Frankfurt se debruça sobre o tema, mais especificamente Adorno sobre a Indústria Cultural.
Culpa do liberalismo e suas consequencias para a manipulação e tudo mais? Pode ser também. Eu ainda vejo como um problema de assumir responsabilidades. Meus alunos são assim.
Há que se mudar este quadro!
Impor uma revolução socilista? Não chegaria a tanto, mas que uma reestruturação da educação de base de forma (hj não seria de outra forma) radical é o mínimo necessário para que este tp de Roma não mais aconteça. Exemplo que acontece no chamado primeiro mundo.
De onde parte a mudança? Dos professores mal pagos que aguentam alunos mal educados e ainda assim têm de fazer seu trabalho? Ou das instâncias superiores?
É um maldito ciclo vicioso!!!
Sinto nojo tbm!
Abraço!
Ps: quem é Leonardo?
"meus alunos... " quem te vê quem te viu, huahaiuhuihaihaiuhaiua
Bom, dada a pergunta que fizestes sobre a origem da mudança, não te daria resposta... mas vamo tentando fazer o que podemos. Escrachar essa galera é somente uma das coisas.
abraço
E, pensando melhor na tua resposta, que escola de frank - fut o que piá!
hehe
ah, foi o leandro quem morreu, não o leonardo :p
fragou quem é?
Postar um comentário