Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hoje é dia de...


 Hoje depois dos jogos da escola havia uma confraternização na sala dos professores. Sem data nenhuma a vir na minha cabeça, a primeira coisa pensada foi “povo festeiro esse, sô”. A mesa tava bonita, alguém lá dentro falava algo a soar importante, dado o silêncio dos outros. Digo fora pois eu lá não cabia - precisamos de uma sala dos professores maior. Ah como era ingênua a época em que achei que os professores se resumiam aos meus cinco ou seis por ano. Só na minha escola tem mais de cem, dizem.  E eu acredito, é armário que não acaba mais. Mas enfim, nesta sala lotada de professores, uma confraternização. Será que era pela semana da criança? Tá que a gente deve se por no lugar dos alunos, mas...
É claro que não era. Parece que o dia do professor se aproxima... dia dezoito, amanhã, por aí, uma hora se acha. Fiquei de fora do momento introdutório da coisa pois estava apitando nos jogos, tarefa tensa quando vale taça. Dois erros meus, e o professor de educação física teve que intervir. Torcida jogando junto, decisão na prorrogação e depois nos pênaltis. Coisa de louco. Disso que o jogo acaba, e vamos à sala dos professores participar da festa. Foi quando os discursos – recados – coisas do gênero – pararam que recebi a notícia certinha:
- Dia 15 de outubro, dia do professor, parabéns!
Recebi uma caneca, bonita caneca branca com interior amarelo e colherzinha. Está ela agora ao meu lado, faceira sobre a mesa azul. E a comida estava ótima, salvo não terem me avisado que se deveria levar algo. Trago mais na próxima, é o jeito. Recebi um presente por ser professor.
- Feliz dia do professor! – dois ou três cumprimentos.
Não liguei cara ao crachá, confesso. Quem, eu? Tá, sou professor agora, mas temos “dia”? E veja bem, eu sou professor incompleto, protótipo de professor, praticamente uma experiência ambulante em sala de aula. Nada que mereça uma dia especial.Estranhei. Mas, e aqui fica o ponto, foi meu primeiro dia do professor. Meio que de surpresa, mas é já algo que reconheço como simbólico para mim.

Continua.

2 comentários:

Tomazini disse...

aoooooooooooooo.... vish apitando jogo kkkkk, num sei como vc num apanhô. Feliz dia dos professores

Marco Fabretti disse...

valeu tomate

:p


e quase apanhei, hauihaiuhaiua

abraços