Notas esportivas 2011

Hoje foi um dia memorável para os amantes do bom futebol. O AGP, depois de um ano de preparações individuais, entrou novamente em campo e não decepcionou. Num embate épico com a C32, a Associação Galática dos Professores do Dolores Caldas goleou por 13 a 4, demonstrando que a derrota na partida anterior fora apenas casual. Atuações magistrais do ponta esquerda Max, artilheiro do encontro com 5 gols, e do cabeça de área Joaquim, seguro como uma rocha na cobertura da defesa. Menção honrosa merecida ao meia-atacante Juliano, mais conhecido como Juju, pela cadência que imprimiu ao meio campo galático. Ed pedalada dispensa comentários, os presentes em campo hoje puderam comprovar a similaridade de seu jogo com o do velho e bom Garrincha: enfático, mas belo; ameaçador, mas alegre; rápido, mas gracioso. Completaram o time o ala direito Wágner, que demonstrou plena integração ao conjunto, e o goleiro Marco, apontado pela crítica esportiva como possível goleiro brasileiro em 2014.
Com relação à partida, uma marcação pressão adiantando as linhas defensivas por parte do AGP sufocou completamente a saída de bola adversária. Um dos expectadores presentes chegou a aludir ao velho Carrossel, no que não estava no todo errado. Imbuídos do espírito acadêmico que transpassava o grande alvi-verde de Ademir da Guia, o AGP logo abriu o placar com Joaquim, se aproveitando da paralisia adversária causada pela marcação pressão. E como onde passa boi, passa boiada, mais douze vezes as redes adversárias foram balançadas. Seria mais não fosse o pequeno e ágil Douglas, defensor da meta adversária: "Esse piá, com o treinamento certo, pode vir a me superar", elogiou o ás das defesas impossíveis Marco Aurélio. Mas para desespero da torcida Cetrintista, o jogo dos jovens campeões da oitava série não se encaixou como em seus melhores dias. Se, por um lado, poderíamos alegar o azar de jogarem com um time de qualidade transcendente e em plena forma, por outro não se poderia deixar de apontar a sorte de seus quatro tentos marcados.
E, dado a aula de futebol que fora apresentada nesta manhã, o AGP decidiu pedir vistas aos que, de forma leviana, se denominam mestres da bola. É com galhardia que fica expresso aqui o convite ao FC Barcelona para um jogo amistoso em terras porto alegrenses, se coragem houver do outro lado. Como bem incorporara o capitão Joaquim, "No campo deles, talvez, até segurariam um empate... mas no nosso?! É nossa, com certeza". O desafio está lançado.
3 comentários:
golerão... já o imagino fechando a meta (literalmente kkkkk)
:D
abraço!
bahn xorei agora lembrando de voces e dei risdas tambem tenhu muitas saudades do meu dolores
''eterno dolores''
Postar um comentário