Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

Ah, o meio termo....

No começo exigia demais. Sartre textual. Professor inapto. 


Decaí para a não filosofia. A crise de sentido. A falta de significado. Adolescentes com problemas existenciais, com certeza. Não necessariamente, no entanto, eurocêntricos. Some-se um nível de leitura inadequado para o que aprendemos ser a filosofia na academia. 

Resultado: fracasso. 


Felizmente, de tanto decair algo se construiu. Crianças são curiosas, filosofia nasce da curiosidade, faça o link, seu merda. 


E to eu aqui, brincando de filosofia com meus alunos. E tá indo, manolo. O inadequado, no fundo, era eu, com meu ranço academicista. 


Meio termo. Capacidade de reconstruir. E paciência, muita. Principalmente consigo mesmo. Isso não me ensinaram na faculdade. 

Nenhum comentário: