Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Empatia, naquelas...

 Comendo o tão desejado "hotdog", que veio falando o caminho todo pós judô, pega a última salsicha, pancinha cheia, recostado na cadeira, e exerce essa condição tão humana de se colocar no lugar do outro:

- Papai, eu tenho pena dos bebês.

Parece realmente satisfeito, a ponto de, ao meu olhar, ele mesmo completar:


- Sabe por quê?


Não sei, o que é?, sinalizo não verbalmente com a pouca energia que me resta pós retorno das aulas presenciais. Vantagens de se conhecer por algum tempo, olhares e caretas resolvem muita coisa. 


- Porque eles não tem dentes! E não podem aproveitar as coisas boas da vida! - sorrindo, desencosta da cadeira e se joga a preparar seu último "catdog hotdog cathot" ou o que sair na hora. 


- Mas para eles o mama da mamãe deve ser maravilhoso! - pai professor presente, tem q ter a réplica. 


- Ah, mas agora eu não acho. 


E mete a dentada. Seguimos. 

Nenhum comentário: